quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Trinta e uma linhas

Eu tenho dois segredos que guardo no meu peito
Um é poesia, outro uma canção.
Prosa, rima e versos suaves para o ouvido
Peso, melancolia e desespero para o coração.

Um tem o ritmo que quisermos recitar
Outro tem levada forte que não dá pra controlar.
É canibal e doloroso, é sereno e prazeroso.
É certeza e quente, é duvidoso e inconsequente.

Eu tenho dois segredos que guardo comigo
É catástrofe e confortante, é paz e perigo.
É pressa e ansiedade, é garoa com sol no sábado a tarde.
É heterogêneo e uniforme, é um mix que não dorme.

É agito da madrugada na mata do interior
É silêncio na balada, o frio que passa calor
É segredo e não conto,
É um grito de amor, um conto.

6 comentários:

  1. Show!

    Segredo, seja qual for, é sempre uma lembrança, que tentamos torná-la vaga para continuarmos, de alguma forma, menos catastófica e, talvez, mais reconfortante.

    Talvez seja o incompleto que não deveria ter existido.

    Parabéns por mais um texto que nos faz pensar.

    ResponderExcluir
  2. tá lindo e poético.. você tem que ganhar mais tempo pensando e escrevendo. VOcê gosta. VOcê sabe!

    Um abraço.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. segredo é apenas uma informação que não pode ser revelada.



    O motivo só quem não revela sabe.

    ResponderExcluir
  4. 'o frio que passa calor', sem sombra de dúvidas. Acho que essa é a graça do negócio: ter sentido por ser pura antítese.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Putz...a vida traz mto disso...confusões mto locas! Concreto e abstrato, alegria e tristeza, rir para não chorar/chorar de tanto rir.....Adorei ;D....continue a escrever q tu tem o dom hein!rsrs..bjs!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom. (y)
    kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir