quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Muito prazer,

Tive um 'click' na noite desta quarta-feira, dia 22 de Outubro, data esta que marca a criação deste Blog.
Eu estava no ônibus do Givaldo - motorista figura - voltando pra casa depois de mais um dia de trabalho, lendo Marcelo Rubens Paiva "Feliz ano Velho" - recomendo - e lembrei-me que não havia nem sequer me apresentado aqui no Blog, apesar de que se houver algum leitor deste Blog, provavelmente é algum amigo meu, mas eu gosto de saber de quem são os textos que leio, as músicas que ouço e acho importante me apresentar, né?!
Enquanto eu lia o livro e pensava nisso, lembrei de um show que eu fui há uns dois anos. Prometia ser sensacional. Rock ´n roll de primeira qualidade, casa lotada, escura, logo na entrada já tinha gente dançando, cantando, se abraçando, rodando, e outras coisas que se faz quando está muito louco. Eu estava apenas andando com mais dois amigos.
Passamos pela revista dos seguranças e seguimos em direção ao palco. Como disse, a casa estava abarrotada, usei uma técnica milenar para furar a multidão: cutuca de um lado, se joga pro outro e vai costurando a multidão. Fomos até onde era possível devido à concentração da massa, depois de umas cotoveladas aqui, uns xingamentos alí, ficamos distantes uns 10 metros do palco, mas já dava para ver a marca da bateria Pearl e a guitarra Washburn em um pedestal prata.
As poucas luzes que restavam acessas, se apagaram. A galera começou a gritar, isqueiros, celulares, dente de ouro, tudo o que brilhava estava para o alto, deve ter ficado muito bonito para quem via de longe.
Apareceram 6 sombras andando sobre o palco, cada uma em direção à um instrumento - a galera continuava gritando bebadroguenergicamente -.
'One, two... one, two, three... four! "Tac, tum dum, tum pichhh..." Yeahh!'
- Mas que porra é essa?
- Uuuuuhhhhhhh!!!!!
Aqueles gritos bebadroguenergicos tornaram-se vaias e vários outros tipos de protestinhos de platéia-idiota-cabeça-fechada. Todos da banda demonstraram não estar nem aí para as vaias, estavam tocando como se fossem o show da vida deles, empolgante. Evidentemente não era a banda principal, mas não precisaram passar por 3 minutos de apresentação pra multidão se calar e vidrar-se ao palco. Ouviram, viram e sentiram uma energia que saia de cada nota super executada do guitarrista que, com certeza, fez sua sequência passar de 4 minutos. Seu solo, claro, foi acompanhado pelo felling e levada particular proporcinada pelo baixista moreno de cabelo black power que vestia uma bermuda branca, tênis largo e camiseta preta; pelo baterista careca magrelo, sem camisa e branquelo; pelo tecladista cabeludo que estava com uma camiseta de uma banda de metal, mas não identifiquei qual; pelo violonista tiozão, gordo e de unhas grandes; e pelo outro guitarrista alto de cabelo moicano vermelho. Impressionante.
Ao final daquele solo, a multidão aplaudiramnãoaplaudindo - notava-se um certo arrependimento misturado com deslumbre na cara de muitos -.
Os guitarristas colocaram suas guitarras nos pedestais pratas, o baixista desplugou o cabo do seu instrumento fazendo um puta barulho, o tecladista simplesmente saiu do palco e o baterista recolheu seus pratos.
As luzes se acenderam parcialmente e, até hoje, nem eu, nem os meus amigos descobrimos o nome daquela banda.

5 comentários:

  1. Fazer um blog é uma boa coisa para se treinar a escrita e manter publico parte do seu dia. Digo parte porque em alguns poucos minutos, nao conseguimos resumir as longas horas de um dia inteiro.
    Gosto da linguagem de blogs, é uma escrita que chegar a ser até um pouco filosófica, um pouco poética.
    Boa sorte neste seu novo campo, e que o passar dos tempos não te deixe com o mal de todo ex blogueiro: a preguiça de postar um novo dia...
    eheheh
    abração!!
    Barbassa

    ResponderExcluir
  2. Lembra que vc queria apresentar-se?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. =D Adorei a forma que você utilizou para expressar o quanto é necessário se apresentar.
    Demais!

    ;-)

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Boooa...
    Mas... Quem é você?
    kkkkkk

    ResponderExcluir